Inscrições abertas para o curso de especialização técnica em Radioterapia.

O curso de especialização técnica em Radioterapia está com inscrições abertas até o dia 07 de outubro de 2020. As inscrições são válidas até o dia 14 de outubro, e as aulas estão previstas para iniciar no dia 17 de outubro.

DAS MATRÍCULAS

As matrículas poderão ser realizadas, a partir de 02/09/2020 a 14/10/2020, de forma presencial, na Sede da Instituição.

  1. a) Procedimento para matrícula presencial:

A matrícula presencial deverá ser realizada na Sede da Instituição, localizada na Rua José do Patrocínio, nº 26, Santa Maria, nos seguintes dias e horários:

– Segundas, Quartas E Sextas-feiras das 8:30 às 11:30 horas;

– Terças e Quintas-feiras: das 13:30 às 18 horas

No ato da matrícula, o candidato deverá ter em mãos as cópias e os originais dos documentos relacionados no item 5 deste Edital e receber no ato, o Boleto da primeira mensalidade, que deverá ser pago até a data de vencimento.

Excepcionalmente, devido as condições atuais de pandemia e distanciamento social, estamos aceitando a documentação via endereço eletrônico (e-mail), para o Setor de Documentação (documentacao@fisma.com.br). Após a conferência e homologação da documentação enviada, será enviado o contrato para ciência e posterior assinatura pelo candidato ou responsável e entregue no primeiro dia de aula (12/10/2020). Para fins de homologação da inscrição, será enviado por e-mail o boleto da primeira mensalidade, sendo que após o pagamento será efetivada a matrícula. Após o pagamento do boleto enviar o mesmo para o Setor Financeiro pelo e-mail financeiro@fisma.com.br.

 REQUISITOS DE ACESSO:

Para matricular-se no Curso, na data da matrícula, o candidato deverá já ter finalizado o curso Técnico em Radiologia, ou Curso Superior de Tecnólogo em Radiologia, ou então estar cursando a última etapa de algum desses cursos em Instituições de Ensino credenciada ou autorizada pelos órgãos competentes.

ESTRUTURA DO CURSO:

A carga horária total é de 480 horas, sendo 360 horas destinadas a conteúdo teórico-prático e 120 horas destinadas ao Estágio Supervisionado Obrigatório. Com uma previsão de seis meses de duração.

O Estágio será desenvolvido em diferentes Unidades Hospitalares, localizadas na cidade de Santa Maria ou em outros municípios, devidamente conveniados com a Escola Técnica FISMA. Na realização do estágio o aluno será orientado por docente vinculado a Escola Técnica FISMA.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA E ESTÁGIO

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar cópia dos seguintes documentos:

Na matrícula:

  1. Diploma de Conclusão do Curso Técnico em Radiologia ou Tecnólogo em Radiologia, concluído até a data da matrícula, podendo ser aceito também o Certificado de Conclusão (*);
  2. Documento comprovando estar matriculado e cursando a última etapa do Curso Técnico em Radiologia ou Tecnólogo em Radiologia, até a data da matrícula (*);
  3. Carteira de Identidade (frente e verso);
  4. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  5. Título de Eleitor (frente e verso);
  6. Certificado de Reservista;
  7. Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
  8. Comprovante de residência atualizado;
  9. 1 (uma) foto 3×4 atual, com nome e curso indicado no verso;

No Estágio:

  1. providenciar para iniciar os estágios os seguintes exames médicos: Hemograma completo com contagem de plaquetas; Anti HBs; Anti HCV e Caderneta de Vacinação Hepatite B e Dupla (tétano e difteria).

(*) A Escola Técnica FISMA, somente expedirá o Certificado de Conclusão e o Histórico Escolar, após a entrega da cópia do Diploma devidamente autenticado.

 AULA INAUGURAL E ASSINATURA DE CONTRATO:

 É obrigatório o comparecimento dos alunos à aula inaugural do Curso e assinatura de contrato, que será realizada no dia 17 de outubro de 2020 às 8 horas, na sede da Instituição, localizada na Rua José do Patrocínio, nº 26. Na impossibilidade de comparecimento, o candidato deverá justificar a sua ausência, por escrito, e encaminhar através do e-mail escola.tecnica@fisma.com.br.

Postagens Recomendadas