O Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) é um elo entre o aluno e a FISMA e é o setor responsável por dar assistência ao estudante. Tem como objetivo primordial a busca de alternativas que auxiliem os alunos a suprir dificuldades, sendo estas de cunho financeiro e também de adaptações sociais que possam interferir no seu acesso ou permanência na FISMA.
Suas ações visam tornar pública informações sobre bolsas e financiamentos que a FISMA utiliza. Estas informações serão disponibilizadas à comunidade acadêmica (professores, funcionários, alunos, parceiros, ingressantes, entre outros) por meio de ferramentas de comunicação, como: o site da FISMA, as redes sociais, malas diretas, entre outras.
Esse tipo de política tem garantido um dos menores índices de evasão na FISMA, pois coloca o aluno em contato direto com a Direção para buscar alternativas que viabilizem seu acesso e sua permanência na Instituição.
Mestre em Educação pelo Programa de Políticas Públicas e Gestão Educacional da UFSM, coordena o Serviço de Atendimento ao Estudante – SAE desde sua criação. Possui Graduação em Administração, Especialização Lato Sensu em Administração e Marketing, Especialização Lato Sensu em Gestão Contábil e Financeira e Habilitação em Licenciatura Plena. Trabalha na Faculdade Integrada de Santa Maria – FISMA desde 2006, exercendo função administrativa e docente.
Telefone: 3025-9725 Ramal: 226
Psicóloga graduada pela FISMA, atualmente é Mestranda em Gerontologia pela UFSM e Pós Graduanda em Saúde Mental e Gerontologia, coordena o Setor de Atendimento e Recepção e também atua como membro do Serviço de Atendimento ao Estudante – SAE, sendo Vice-Presidente da CPSA do FIES gerenciando as principais políticas públicas, bolsas e créditos educativos da Instituição. Trabalha na FISMA desde 2017.
Telefone: 3025-9725 Ramal: 235